Escrever é um desafio que me traz resultados gratificantes e edificantes. Escolho a poesia pelo poder sinestésico que invoca através da sonoridade rítmica das palavras cuidadosamente selecionadas.

Desde 2018, utilizo um aplicativo para monitorar meus humores diariamente e correlacionar com as atividades que realizo. Comecei a usar o Daylio para melhor compreender minha insônia, porém ao longo dos anos se transformou num hábito de auto-conhecimento e aceitação de meus sentimentos. Claro que a psicoterapia ajudou muito a perceber isso através das ferramentas que Terapia Cognitivo Comportamental me forneceu.

Gráfico dos meus humores ao longo do ano 2021

A partir da percepção que tenho dos meus humores, hoje passo a aceitá-los e expressá-los de forma mais assertiva. Estou buscando evitar a ruminação de sentimentos desagradáveis e olhar positivamente para as transições no meu sentir. Sou mutante nas emoções sim!

Por isso, comecei no meu Instagram, @lucianosb, a publicar poesias diariamente nos stories. Algumas das quais publico aqui também. Utilizo os stories pela efemeridade da mídia, análoga aos sentimentos transeuntes. Está feito o convite para me seguir lá também e receber essa dose diária de poesia.

Espero que consiga lhe inspirar com minha arte!